14 de julho de 2009

ADEMAR ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS.

Autoridades caraubenses ao lado do ministro da pesca e da aquicultura.

Pescadores do município serão beneficiados com 50 casas que vão ser construídas em parceria com o Ministério da Pesca e Aqüicultura

Ao participar no último final de semana da 3ª Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca do Rio Grande do Norte, o prefeito Ademar Ferreira (PSB) assinou convênio com o Ministério da Aqüicultura e Pesca (MPA), na ordem de 500 mil reais, para a construção de 50 casas populares. As residências serão destinadas exclusivamente para os pescadores do município que moram em casas de taipa e que participa do Programa de Agricultura Familiar (PRONAF).

O ato de assinatura do Convênio, que contou com a presença do Ministro Altemir Gregorim, do Superintendente do Ministério da Aqüicultura e Pesca no RN, Ivanilson Maia, secretário municipal de Políticas de Campo e Meio Ambiente, Edson Morais (Pelé), do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Ivanildo Fernandes, e de representantes da Colônia de Pescadores Z-49, está sendo considerado uma conquista histórica para os profissionais da pesca na cidade.

“Geralmente, os pescadores não são valorizados pelas administrações municipais. Mas, com esse benefício, e muitos outros que já trouxemos e iremos trazer, nós estamos mostrando que é possível beneficiar todas as classes de trabalhadores de nossa cidade”, destacou o prefeito Ademar.

O secretário municipal de Políticas de Campo e Meio Ambiente, Edson Morais (Pelé), enfatizou que “a construção dessas 50 casas populares, que deve ser iniciada dentro do prazo de uns 30, 60 dias vai melhorar e muito a vida de nossos pescadores, que certamente com esse benefício dessa atual administração vão ter uma preocupação a menos em suas vidas.”.

Para o Presidente da Colônia Z-49 de Pescadores, João Morais, que juntamente com mais três colegas pescadores também fez parte da comitiva caraubense, “essa é uma conquista histórica da classe de pescadores da cidade de Caraúbas. Todos nós estamos muito satisfeitos, parabenizamos o prefeito Ademar e temos a certeza que os pescadores estarão mais dispostos e contentes depois dessa conquista”.

Prefeito discutiu
Política de incentivo
À aqüicultura e Pesca


Além de participar do ato de assinatura do convênio de 500 mil reais para a construção de 50 casas populares destinada aos pescadores, o prefeito Ademar Ferreira e toda a equipe de auxiliares participaram, na 3ª Conferência Estadual de Aqüicultura e Pesca do Rio Grande do Norte, de debates voltados para a política de incentivo à Aqüicultura e Pesca no estado.

“Estive presente aos debates por entender que não é apenas a construção de casas que vai resolver a vida dos pescadores. Existem também outras políticas de incentivo que nós estamos atentos, e que vamos implantar nessas melhorias em nossa Caraúbas”, finalizou o prefeito.
O objetivo da 3ª Conferência foi de garantir a participação social na definição das políticas públicas para o setor e avaliar as diversas ações implementadas na área de Aqüicultura e Pesca.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES