16 de dezembro de 2009

WILMA GARANTE 'NOVA' UFERSA E INVESTIMENTOS DE R$ 50 MILHÕES EM EDUCAÇÃO.

Fátima Bezerra, Wilma de Faria e Fernando Haddad.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, atendeu três pleitos da governadora Wilma de Faria nesta quarta-feira (16). O ministro assegurou a inclusão do boné como um dos itens do kit de fardamento escolar para o ano letivo de 2010.


“É uma grande vitória para o Rio Grande do Norte, especialmente para a região do Seridó, onde há um grande número de fabricantes de boné. O Governo do Estado recebe esta ótima notícia no instante em que implantaremos um grande pólo de confecções no Seridó”, frisou a governadora. O ministro garantiu à governadora que a licitação para aquisição dos bonés será aberta em fevereiro.

A governadora teve ainda outra reivindicação atendida: O MEC vai transformar 10 escolas estaduais em centros de ensino técnico dentro do Programa Brasil Profissionalizado, num investimento de R$ 50 milhões. O ministro também informou a Wilma de Faria que está assegurada a instalação de um campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) em Caraúbas, no Médio Oeste.

Quanto a Pau dos Ferros, o ministro demonstrou preocupação por causa da ameaça de corte de verbas no Orçamento que o Ministério da Educação encaminhou para o Congresso Nacional. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, participaram da audiência.


FONTE: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Assecom/RN


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES