15 de dezembro de 2009

GOVERNADORA VAI CONVERSAR COM HADDAD SOBRE EXPANSÃO DA UFERSA.

Wilma de Faria irá conversar com Fernando Haddad (Foto: Blog do Evânio Araújo).

Não será por falta de articulação política que os campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) deixarão de ser instalados em Caraúbas e Pau dos Ferros logo no próximo ano. O reitor Josivan Barbosa aproveitou a permanência da governadora Wilma de Faria durante o final de semana em Mossoró, Baraúna e Pau dos Ferros para convidá-la a fazer parte do bloco que luta pela expansão do ensino superior no interior do Rio Grande do Norte.

Wilma de Faria de pronto aceitou o desafio e ontem agendou reunião com o ministro Fernando Haddad, da Educação, em Brasília. A reunião será quarta-feira. Além de senadores, deputados, Josivan Barbosa, estão sendo convidados para também fazer parte da audiência os prefeitos Leonardo Rêgo, de Pau dos Ferros, e Ademar Ferreira, de Caraúbas.

Durante a reunião com a governadora em Mossoró, o reitor da Ufersa argumentou que o Governo do Estado já enfrenta uma difícil de missão de reestruturar o ensino médio e fundamental no Rio Grande do Norte e que existe o projeto, já em estado avançado, de expansão da Ufersa para Caraúbas e Pau dos Ferros, necessitando apenas de mais apoio político para que o ministro Fernando Haddad dê prioridade aos pleitos.


FONTE: JORNAL DE FATO


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES