2 de março de 2009

UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE PESCADO, IRÁ GERAR EMPREGO E RENDA EM CARAÚBAS E REGIÃO.

Caraúbas terá uma moderna unidade de beneficiamento de pescado.

Uma das questões mais discutidas pela nossa população é a geração de emprego e renda. As dificuldades para se conseguir um bom trabalho são notáveis, seja na zona urbana ou nas áreas rurais. Porém, é necessário a existência de novos postos de trabalho, para tirar nosso povo da ociosidade e, ao que tudo indica, essa situação pode ser amenizada, sobretudo, nos próximos dias.

Pescadores da comunidade de Apanha-Peixe, também serão beneficiados.

Numa parceria envolvendo os governos, estadual, federal e municipal, Caraúbas estará recebendo, no próximo dia 4, um grande investimento para o setor de psicultura. O montante, que chega a R$ 1 milhão, irá beneficiar uma boa quantidade de pessoas, inclusive, de municípios circunvizinhos. Na verdade, com mais essa quantia, serão totalizados R$ 3,5 milhões em investimentos, na unidade de beneficiamento de pescado, situada às margens da RN-117, na fazenda Santa Bárbara.

Segundo informações, serão gerados cerca de 70 empregos em caráter direto, e aproximadamente 1000, indiretos. A área de abrangência do projeto, transpassa os limites caraubenses, chegando a beneficiar pessoas em 10 municípios da região. Aqui, em Caraúbas, serão beneficiados os pescadores da colônia Z-49, que trabalharão nas atividades de "coleta" e beneficiamento da produção.


Reunião discute detalhes sobre o projeto

No último sábado (28/02), aconteceu na Câmara Municipal, uma reunião para discutir os principais detalhes inerentes a instalação e conclusão, da unidade de beneficiamento de pescado do município de Caraúbas. Na oportunidade, estiveram presentes os gestores do município, Ademar Ferreira e Alcivan Viana, o secretário de governo, Dr. Varela e, também, Edson Morais, que está a frente da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente. Além disso, o evento contou com a participação de mais de 100 pescadores e outros participantes.

Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Edson Morais, fala sobre a importância do projeto. (Foto: Vivênio Jácome)

Na reunião, o secretário Pelé explanou acerca da importância do projeto, ressaltando que os benefícios são muitos, seja pela geração de emprego e renda para as famílias, como também, contribuindo para aquecer a economia caraubense. Além dele, o prefeito Ademar Ferreira também firmou compromisso, destacando que é importante gerar uma fonte de ocupação, sem necessariamente, ser ligada a prefeitura.

Sem dúvidas, projetos como esse são de grande valia. Como já dissemos anteriormente, vivemos em um município que há uma carência no que tange a disponibilidade de postos de trabalho. Assim, é necessário gerar uma fonte de renda, para tirar nossos jovens da ociosidade, as famílias da "precisão" e fomentar a prosperidade.


Colaboração: Equipe de Assessoria e Marketing da PMC (Chico Costa e Vivênio Jácome)



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES