4 de março de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Durante o dia de ontem, um fato chamou a atenção daqueles que são ouvintes das emissoras de rádio de nossa cidade. Na verdade, trata-se de uma questão envolvendo duas mães que se diziam indignadas, pelo fato de não conseguiram regularizar a situação de seus filhos, na Escola Municipal Josué de Oliveira.Uma delas chegou a escrever uma carta para um programa de rádio.

Na condição de vice-diretor da instituição e sendo conhecedor pois acompanhei todo o desdobramento do fato, uso desse espaço para externar o que aconteceu, a exemplo do que fez meu colega, Wilton Firmino, numa entrevista concedida ontem.

Antes de fazer sensacionalismo com problema alheio, seria interessante investigar os acontecimentos primeiro. Na realidade, uma dessas mães estava proferindo palavras de baixo calão, perante a presença de alguns pais e da equipe gestora da escola, reclamando que seu filho não iria estudar a tarde, pois fazia parte de uma turma do Programa PetroArt. Como ela não teve seu pedido atendido, uma vez que priorizamos uma criança da zona rural, que por não dispor de transporte no turno vespertino, teria que estudar pela manhã, a mãe logo se abalou emocionalmente.

O curioso, é que o conteúdo da carta dizia que a criança tinha problemas de saúde, mas não foi isso que foi alegado ontem. Entrando em contato com Bruna Alves, ainda na manhã de ontem, ela nos confirmou que o Programa PetroArt não terá mais turmas no período da tarde.

Além desse problema, uma outra mãe também se mostrou indignada, simplesmente pelo fato de sua criança, cuja idade é inferior a 04 anos, não pode ser matriculada no 1º período do Ensino Infantil. Como todos já sabem, a Josué de Oliveira não dispõem de serviços de creche e/ou maternal, e por isso a criança não pode ser matriculada.

Desse modo, é importante que se conheça os fatos, que apurem o que realmente acontece. Existe um documento chamado de Lei de Diretrizes e Bases (LDB) que rege os procedimentos inerentes à educação em nosso país. Em cada estado e/ou município, as secretárias estabelecem normas que devem ser cumpridas. Antes de criticar destrutivamente ou querer fazer guerra com situação que se resolve na escola, melhor seria que as pessoas cuidassem do seu próprio trabalho, para fazerem direito e evitar que alguém tente-o destruir.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES