7 de março de 2009

ESCOLAS CARAUBENSES TRABALHAM A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO.

No decorrer dessa semana, várias escolas caraubenses realizaram atividades inerentes à comemoração dos 141 anos do município. Foram várias apresentações, exposição de cartazes e vídeos, que visavam mostrar ao aluno, um pouco da história.

Na quinta-feira (5), o Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro reuniu os alunos e boa parte de sua equipe de professores do turno vespertino, para um momento cívico, que foi dedicado à Caraúbas. Logo no início, o professor Patrício Ferreira contou um pouco sobre a história, desde a origem do município até a atualidade. Em seguida, os alunos realizaram a exposição dos quadros (obra do professor patrício) que mostram alguns dos principais patrimônios da "terra das caraubeiras".

Obras, do artista caraubense Patrício Ferreira, são mostradas pelos alunos do 6º Ano.

Ontem (6), foi a vez da Escola Municipal Josué de Oliveira realizar os seus trabalhos. Durante os turnos matutino e vespertino, uma série de atividades foram desenvolvidas. Na verdade, houve apresentações de trabalhos, exibição de documentário e de um vídeo que falava sobre as mudanças que ocorreram em Caraúbas, ao longo de todo esse período. Além disso, as centenas de alunos presentes, cantaram o hino do município, num momento bastante emocionante.

Alunos do 5º Ano "A", da Josué de Oliveira, apresentando o trabalho sobre Caraúbas.

Portanto, é necessário que todos saibam e conheçam nossas origens, a nossa formação. Contudo, é importante que os educadores não trabalhem isso apenas por uma semana. É necessário que cada um se sinta integrante, participante dessa bela história.



Por MAYKON OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES