7 de março de 2009

"PEROBA NELE"

Agaciel Maia (Aqui, sem peroba)
Foto: marcosdantas.com


"Cara de Pau"
(Foto: candidonobrega.com)

Já dizia o eterno candidato, se não me engano, das eleições paulistas, Osmar Lins Peroba: "Peroba neles". Na verdade, o que ele queria era chamar a atenção de muitos, para se precaverem de políticos, que tivessem a "cara de pau".

Durante essa semana, um fato ganhou destaque em toda a imprensa nacional. O potiguar Agaciel Maia, que dirigia o Senado Federal, estava envolvido numa série de irregularidades. Isso não é de se estranhar, principalmente se considerarmos os seus padrinhos , de "renome", como Renan Calheiros e o finado ACM.

Não é fácil enfrentar Agaciel, que até pouco tempo era o diretor-geral do Senado. Mesmo assim, anos atrás suas atitudes já vinham causando suspeita. Numa delas, ele foi acusado pelo Ministério Público de envolvimento num esquema de fraude de licitações na Casa. Ninguém conhece mais profundamente a vida pregressa dos 81 senadores e a folha corrida de alguns deles.

Mas, a justiça parece que está disposta a descobrir tudo. Espero que se preocupe, também, em punir todos os culpados. Afinal, não é em toda esquina que achamos uma "casinha", que vale milhões de reais.


Por MAYKON OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES