3 de março de 2009

CARAÚBAS TEM PROGRAMAÇÃO NA SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.


Praça Reinaldo Pimenta
Aniversário
CARAÚBAS TEM PROGRAMAÇÃO NA SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
Devido a inadimplência da gestão anterior, que impediu a liberação de recursos para projeto cultural, programação será simples com inauguração de uma moderna escola da rede municipal


Município viverá uma festa de comemoração dos seus 141 anos de emancipação político-administrativa.


Caraúbas- Neste dia 5 de março o município está completando seus 141 anos de existência político-administrativa. Uma extensa programação deveria ser cumprida no setor sócio-cultural, mas a inadimplência do município, fruto da gestão anterior conforme o documento da Diretoria de Expediente do Tribunal de Contas do Estado, datado de 27 de fevereiro de 2009, impediu a liberação de recursos para a viabilização do projeto, denominado Primavera 141, assinado pelo agente cultural, Assi Sales.

Desde o dia 27 de fevereiro várias equipes da região e também da Paraíba participam da 1ª Jornada Cleto de Oliveira Filho, que tem movimentado a cidade e contato com uma boa média de público prestigiando os jogos. Um dos grandes atrativos da jornada é o campeonato de futsal que está contando com doze times no masculino e sete no feminino, sendo quatro equipes paraibanas de Catolé com doze times, sendo dois de Catole do Rocha e de Brejo do Cruz.

Além do futsal, está havendo um torneiro de vôlei que reúne equipes de Mossoró, Caicó, Alto do Rodrigues e região. No dia cinco de março, data da emancipação política de Caraúbas será realizada a Maratona, que também contará com corredores do Ceará e atletas que já participaram da corrida de São Silvestre em São Paulo. Segundo o prefeito Ademar, realizar um evento esportivo como esse, é muito importante para dar opções de lazer para Caraúbas e região. “Ajudar o crescimento do esporte é uma prioridade para nós e será um grande prazer recebermos esses vários atletas em nossa cidade”.

O secretário de Esporte e Lazer Turismo e Juventude do município Leca Gurgel também espera que será a maior competição esportiva da história do município. “A nossa expectativa é a melhor possível, o esporte é uma fonte que tira a juventude da ociosidade”, concluiu.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DAS COMEMORAÇÕES DOS 141 ANOS
A programação será aberta oficialmente neste dia 4, se inicia ao meio-dia, Mesa Redonda na Rádio Centenário sobre os 141 anos de Emancipação Política. Neste mesmo dia, às 20 horas, na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, com presença do prefeito Ademar Ferreira da Silva, (PSB), vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), autoridades municipais e regionais quando haverá uma rápida explanação do atual momento histórico, político e administrativo em que vive o município e tocará para os presentes a Banda de Música Municipal Maestro Joaquim Amâncio.

Diretores de escolas, os Poderes Legislativo e Judiciário e demais segmentos organizados da sociedade civil caraubense deverão participar desta abertura oficial da programação alusiva aos 141 anos de emancipação política. “Nossa administração é também pautada na valorização da cultura e na preservação da nossa memória. Razão desta programação eminentemente cultural” justifica a ausência de Shows musicais e outras atrações esperadas pelo povo, o prefeito Ademar Ferreira.

Ainda no dia 4, acontecerá às 21 horas, uma Noite dos Amantes da Poesia a cargo do Clube Menestrel Leto Fernandes. Como atrações, os poetas Damião da Silva, e Raimundo Lima, José Monteiro e Antonio Domingos, Antonio Francisco, haverá uma pausa para o lançamento do primeiro CD, do cantor caraubense Olinto Costa, Raimundo Amâncio e Francisco Ferreira, José Oliveira e Francisco Neves, Valdir Teles e Sebastião da Silva, Asa Branca e Concriz. Encerrando a noite cultural, tocará o Grupo Novança do renomado músico caraubense, Novo de Diassis, com o seu estilo musical forró Pé de Serra.

No dia 5, dia em que o município comemora a sua festa maior, a programação será seguinte:

Às 05h- Alvorada com Sino e Banda no pátio na Igreja Matriz de São Sebastião.
Às 07h- Missa em ação de graças, na Igreja Matriz de São Sebastião.
Às 08h- Hasteamento de bandeiras pelos membros do Grupo de Escoteiros
Expedicionário Pedro Maia Filho, na praça Reinaldo Pimenta no Marco Centenário.
Às 10h- Inauguração da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de
Azevedo, professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo.
Às 17h- Encerramento e premiações da 1ª Jornada Cleto de Oliveira Filho.


Caraúbas, 03 de Março de 2009.
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9969.1255/9999.1624/8716.8826

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES