6 de março de 2009

NOVA LEI PODE TORNAR A NATAÇÃO OBRIGATÓRIA, NOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO.


A natação pode estar prestes a se tornar disciplina obrigatória nos colégios. Um Projeto de Lei apresentado pelo deputado Flávio Bezerra obriga os estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados, a incluir aulas de natação no currículo escolar da educação básica. As informações são do site da Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei 4615/09 define que as aulas serão ministradas por um professor licenciado em Educação Física, ou por monitores com formação em natação, desde que sob orientação do responsável técnico.

Um dos argumentos utilizados pelos deputado é que a atividade contribui para a saúde, além de ser uma modalidade esportiva que praticamente não provoca lesões. Além disso, o projeto chama a atenção para o alto número de mortes por afogamento, sobretudo entre crianças e jovens.

As escolas terão dois anos de prazo para adaptar suas instalações e, caso isso não seja possível, poderão firmar convênios e parcerias com clubes e academias.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Extraído de globoesporte.com


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES