4 de março de 2009

E A TV DIGITAL?

(Extraída de mesquita.blog.br)

Desde o começo da semana , muito se discute acerca da regulação da multiprogramação da TV digital. O interesse parte do próprio governo, que objetiva o controle dos programas veículados pelos canais de televisão, evitando que se criem emissoras "piratas", uma vez que alguns delem alugam espaços em sua programação a terceiros.

A medida realmente é cabível, mas, o interessante é que falam bastante na democratização dessa tecnologia no Brasil. Porém, que acha que fazer comercial e mostrar o que vai acontecer é democratizar, deve estar bem enganado a respeito.

Na semana passada, o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, apresentou o modelo do projeto para alguns líderes de países da América do Sul, como o presidente peruano, Alan Garcia. Também, se tem notícia de que a idéia já está sendo divulgada no Chile e em Cuba.

Assim, o que chama mais atenção é a forma do governo brasileiro conduzir essa "democratização" da Tv digital no país. Em vez de realizarem encontros, palestras e seminários, para esclarecer as dúvidas da população "tupiniquim", eles acabam mostrando o projeto lá fora, como se ele já tivesse sido conhecido, mostrado em todo o Brasil.

Seria interessante, que alguns integrantes do governo brasileiro, revessem um pouco os seus conceitos, ou melhor, pelo menos o conceito de democratização.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES