3 de janeiro de 2009

JUVENTUDE, POLÍTICA E VIDA PÚBLICA.

Foto: Extraída de eleicoes.uol.com.br

Renan Venceslau, o vereador mais jovem do Brasil.

Como já falamos, em uma de nossas postagens, é cada vez maior o numero de jovens que decidem entrar para a vida pública. O desejo de conquistar uma vaga no legislativo e, até mesmo no executivo, faz com que vários deles travem disputas acirradas com políticos que já tem um histórico.

É do município de Faina, em Goiás, o prefeito mais jovem do Brasil. Eleito com apenas 20 anos de idade, Caio Vellasco de Castro Curado, do PMDB, só atingiu a idade mínima de 21 anos, exigida pela Constituição, no dia 25 de dezembro passado, ou seja, um pouco antes da posse, como prevê a legislação. Em todo o país foram registrados cerca de 122 candidatos com idade inferior a 25 anos, sendo que 31 deles foram eleitos.

Já o vereador mais jovem eleito no nosso país é da cidade de Aspásia, no interior de São Paulo. Eleito aos 17 anos de idade, Renan Venceslau, do PT, só completou 18 anos no último dia 17 de dezembro. Assim, atingiu a idade mínima exigida pela Constituição Federal para assumir a vaga no legislativo, conquistada com os 62 votos que obteve no último pleito.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES