3 de janeiro de 2009

JORNAL DE FATO: NOVO PREFEITO ANUNCIA AÇÕES IMEDIATAS EM CARAÚBAS

As primeiras medidas de governo em Caraúbas foram emergenciais e imediatas. O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB) e o vice-prefeito Alcivan Viana explicaram que encontraram o município sujo, com muitos problemas administrativos e com um agravante: o ex-prefeito Eugênio Alves não permitiu a transição de governo, e causou transtorno ao início dos trabalhos da nova gestão.

O novo prefeito se mostra preocupado com o grau de desorganização da administração em Caraúbas. Pede calma à população quanto às medidas administrativas de governo. Ademar, que não tem sequer um local para trabalhar - o ex-prefeito Eugênio Alves derrubou o Palácio Jonas Gurgel e não reconstruiu, encontrou montanhas de lixo e entulhos em quase todas as ruas, praças e margens da cidade.O ex-prefeito não frenquentava a Prefeitura. Teria sido visto, apenas, no seu penúltimo dia de governo saindo de algumas salas próximas ao local onde havia o Palácio Jonas Gurgel com pastas de documentos.

Para instalar seu governo, o novo prefeito teve que alugar uma casa. O mesmo foi feito com relação a várias secretarias.No que se refere à parte administrativa, os novos secretários não encontraram computadores e a relação de bens móveis e imóveis da Prefeitura. Diante deste quadro, Ademar e Alcivan solicitaram uma Auditória Pública, que vai ser iniciada segunda-feira (5). "Preciso urgentemente tomar ciência da real situação administrativa e financeira da prefeitura que vamos administrar para podermos iniciar o atendimento ao público e iniciarmos oficialmente a nossa missão. Estou assustado e desnorteado com o atual quadro", assim declarou Ademar.

O novo prefeito convocou a equipe de secretários, assessores jurídicos e de imprensa para trabalhar durante o final de semana, no sentindo de resolver os problemas essenciais, para não prejudicar, por exemplo, os serviços de saúde. Quer iniciar imediatamente a limpeza pública e providenciar para alugar prédios, pagar contas de água, luz, telefone, enfim, garantir que a máquina pública volte a funcionar o mais rápido possível.


http://www.defato.com/estado.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES