29 de dezembro de 2008

ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS CAUSAM TRANSTORNOS À POPULAÇÃO.

Centro de Caraúbas/RN.

Sabemos que o ambiente urbano não é muito propício para a prática da pecuária. Contudo, não há mal algum em desenvolver essa atividade, desde que em local adequado.

Nos últimos meses, tem se intensificado a quantidade de animais soltos nas ruas de nossa cidade. São Jumentos, ovelhas, bodes, vacas, entre outros. Tal fato acaba causando transtornos à população, uma vez que esses animais destroem plantas, sujam as ruas e, se os condutores de veículos não tiverem atenção, podem correr o risco de acidentes.

Muitos criadores insistem em soltar seus animais, como uma alternativa viável à alimentação dos mesmos. Porém, sabemos que isso não é correto, pois quem desenvolve atividades ligadas à criação de animais, sobretudo em rebanho, deve pensar previamente num espaço adequado para isso.

Anteriormente, existiam pessoas que trabalhavam na captura desses animais. Porém, o que temos notado é que essa “tarefa” não vendo sendo devidamente executada. Fato que é preponderante para que a cidade se torne um verdadeiro “cercado” e, que nossas ruas mais pareçam enormes “currais”.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES