3 de janeiro de 2009

FUTEBOL EM CARAÚBAS/RN REGREDIU NOS ÚLTIMOS ANOS.

O futebol caraubense passa por uma de suas piores crises no que se diz respeito à prática e descobertas de novos talentos. É cada vez mais notória a falta de incentivo por parte do poder público e privado. Tal fato faz com que futuros atletas desapareçam do cenário futebolístico local, regional e, principalmente, nacional.

Muitos são os apelos de desportistas e amantes do futebol por uma “revitalização” completa do futebol amador no município. Lamentável! Essa é a palavra que vem a mente depois de ouvir esportistas, dirigentes de clubes, e perguntar quais os desafios enfrentados na prática desportiva na “terra das caraubeiras”. Parece um coro de várias vozes, mas com uma única resposta: "falta incentivo".


(Campo de futebol próximo a Casa de Cultura Popular)


Quem é o culpado? Quem deveria investir? Enganado quem pensa que essa responsabilidade é totalmente do Estado. O empresário seja ele grande ou pequeno, o educador, o estudante, o professor e etc. Todos são diretamente ou indiretamente responsáveis pelo incentivo ao esporte.

Mesmo diante das dificuldades os caraubenses não se abatem. Mesmo sem os devidos recursos, podemos ver alguns destaques no cenário nacional, como é o caso dos atletas Sandro ex-Cruzeiro, Marcão, e o mais novo destaque caraubense, o goleiro Roberto atualmente defendendo as cores do Fortaleza Esporte Clube.


(Aspectos do "estádio" Washington Câmara)


Por isso, é lamentável, ver um município com tanto potencial, mas que é tão pouco aproveitado. A expectativa é que a atual administração possa dar um melhor incentivo, juntamente com empresas privadas, podendo assim conhecer e investir em projetos locais.


Por KAROL WOJTYLA

Um comentário:

  1. olá,estamos em Brasília,sempre ligados na rádio Centenário,minha mãe e daí e estamos sempre ouvindo as notícias.abraços!FERNANDA PRAXEDES.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES