3 de janeiro de 2009

COMPETIÇÃO QUE REVELOU CARAUBENSE, NO ANO PASSADO, TEM INÍCIO HOJE.

Começa hoje a maior competição para revelar jovens talentos no futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na verdade, ela é disputada no período de 03 e 25 de janeiro, contendo seis fases: primeira, segunda, oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final. Além disso, reúne 88 times, de todos os estados brasileiros, que são divididos em 22 grupos.

No ano passado, o jovem caraubense Roberto (Betinho), filho de Pepê Medeiros, foi um dos destaques do Fortaleza na Copinha. Ele chamou atenção pelo desempenho que teve durante os jogos de sua equipe, que enfrentou adversários tradicionais, como o Paulista de Jundiaí e o Corinthians/SP.

(Goleiro caraubense, tem atuação decisiva na vitória de 2 x 1 de sua equipe, contra o Paulista de Jundiaí)


Assim, Graças as suas defesas, logo em seguida o atleta foi integrado à equipe principal do clube cearense, fazendo parte do elenco de profissionais.


(Chegada ao time profissional)

Sem dúvidas, competições desse nível, além de contribuir para tirar nossos jovens da ociosidade, podem auxiliar na garantia de um futuro mais digno. Bom seria se outros atletas do nosso município tivessem a oportunidade de participar de uma competição como essa. Mas, é necessário trabalhar muito, para que isso aconteça.


Por MAYKON OLIVEIRA


Fotos: Extraídas de jogolimpo.com e fortalezaec.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES