31 de dezembro de 2008

ANO NOVO, VIDA NOVA... PEDIDOS ANTIGOS.

Mais um ano está para terminar. Um ano de sorrisos para uns e lágrimas para outros (assim como os demais). Cada vez que um se encerra, pensamos nos saltos que damos, nas vitórias que obtemos. Mesmo assim, não deixamos de lembrar das quedas, das derrotas, que são comuns a qualquer ser humano.

Não se trata de um desejo impossível de ser cumprido, apesar das enormes dificuldades. No final de cada ano, muitos traçam metas e planos, para que o “próximo” se torne verdadeiramente próspero.

Logo abaixo, listamos alguns pedidos, comuns à maioria da população e, mesmo diante dos entraves encontrados a cada dia, semana e na sucessão dos meses, não custa nada esperar que, pelo menos parte deles se torne realidade. Confira.


1) Melhor uso dos recursos públicos em políticas de inclusão e ascensão social; 2) Mais solidariedade e menos hipocrisia; 3) Menos consumo e mais repartição; 4) Mais empregos e menos agressão ao meio ambiente; 5) Menos empreguismo e mais planejamento; 6) Mais cultura e educação e menos doenças; 7) Menos dependência dos poderes constituídos; 8) Mais capacidade de discernimento; 9) Mais força e determinação nas lutas, mesmo diante da repetição das causas; 10) Menos imposições, mais debates e democracia; 11) Governos que façam “prova dos nove” (para conferir se estão corretos) e não apenas a “conta de somar”; 12) Mais vergonha na cara
.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES