30 de dezembro de 2008

MUDANÇAS NAS REGRAS PARA TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA ENTRAM EM VIGOR NESSA SEMANA.


Todos nós sabemos que, para podermos conduzir algum tipo de veículo, é necessário ter uma carteira de habilitação, que em nosso país é denominada Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Se muitos consideravam difíceis, chatas ou desnecessárias as aulas teóricas e práticas, certamente agora terão muito mais motivos para resmungar. No último dia 22, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.

As principais mudanças são perceptíveis nas aulas práticas e teóricas. De acordo com a nova resolução, serão acrescidas 15 horas, na parte de teoria, chegando a um total de 45 horas. Já na parte prática o acréscimo é menor, chegando apenas 05 horas. Com isso, teremos 20 horas aula. Na oportunidade, os demais conteúdos (primeiros socorros, direção defensiva, entre outros) serão mantidos, mas serão incluídos novos conteúdos, como as conseqüências da ingestão de bebidas alcoólicas e cuidados especiais com motociclistas.

A partir do dia 1º de janeiro de 2009, as novas regras entrarão em vigor. Se obter uma carteira de habilitação já era considerado um desafio, sem dúvidas, esse desafio agora adquire uma dimensão bem maior. Mas isso é válido, pois é preferível existir condutores habilitados e preparados do que habilitados sem preparação para conduzir.


Por MAYKON OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES