19 de janeiro de 2009

BOA PARTICIPAÇÃO POPULAR, NA PROCISSÃO DOS MOTORISTAS.

Agora a pouco foi encerrada a tradicional Procissão dos Motoristas, que faz parte do calendário de festividades alusivas ao Padroeiro São Sebastião.

A saída foi marcada para as 17 horas, em frente a Igreja Matriz, no centro da cidade. Por volta das 16:30, já era grande a movimentação na proximidades do local, em virtude da chegada dos fiéis. Na verdade, na medida em que os motoristas e motociclistas iam chegando, eram logo organizados para evitar transtornos e perda de tempo.

Momentos que antecederam a saída da Peregrinação.

Seguindo um trajeto previamente definido, os fiéis percorreram as principais ruas de Caraúbas. Por onde passavam, as pessoas sempre os recebiam com aplausos. Isso demonstra a fé e a devoção do povo caraubense, que mesmo não acompanhando, ficou esperando para observar e, consequentemente, aplaudir.


Fiéis acompanham a passagem do Padroeiro, nas proximidades do Conjunto Aroldo Maia.

Após sair do Centro, o cortejo religioso seguiu para o bairro Leandro Bezerra. Depois de percorrer as principais vias do maior bairro da cidade, todos seguiram para o bairro Doutor Sebastião Maltêz e, em seguida, passaram na RN-233, nas proximidades do Conjunto Aroldo Maia, até retornar ao centro.


A Peregrinação percorreu vários bairros.


Dezenas de motoqueiros e cerca de 90 motoristas acompanharam todo o trajeto. Se comparado aos últimos anos, percebe-se que o número de veículos (carros) diminuiu. Contudo, a quantidades de motociclistas aumentou.

Motociclistas acompanhando a Procissão - Rua Francisco Martins de Miranda.


Cerca de 90 motoristas participaram da Procissão.

Em cerca de uma hora, a peregrinação retornou à Matriz. Mais uma vez, vivenciamos um grande momento da Festa de São Sebastião, caracterizado pela participação dos devotos, tanto na "carreata", quanto nas ruas por onde o cortejo passou.


Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES