20 de janeiro de 2009

ARTISTAS CARAUBENSES SE APRESENTAM NA ÚLTIMA NOITE DE FESTEJOS.

Após 10 dias de intensas festividades, a programação cultural da Festa do Padroeiro São Sebastião chega ao fim. Na noite de hoje, teremos a apresentação de artistas da “terrinha”. Na realidade, uma verdadeira oportunidade de “matarmos” as saudades.

São esperados vários músicos, cantores e demais artistas de todo o município. Alguns deles, como é o caso de Donizete Show, vivem fora do RN. Na verdade, ele é considerado um dos grandes artistas caraubenses e, durante muitos anos, se destacou na Banda Alphaset (hoje, Forró Saia Rodada). Atualmente, vive no Distrito Federal com a família, mas ainda continua esbanjando talento, cantando e tocando em festas e shows particulares.

Todos nós que vivemos ou aqueles que passeiam pelo nosso município, já ouviram as músicas ou comentários a respeito dessa figura notável à cultura caraubense. Na realidade, falamos do sanfoneiro Caçula Benevides que sempre se preocupou em tocar por amor, prazer e diversão e essa é a sua marca registrada. Sem quaisquer apelações, ao longo dos anos, conquistou um enorme público, inclusive em vários estados nordestinos. Atualmente, retomou seus trabalhos ao lado de sua "companheira", a sanfona, resgatando o verdadeiro forró (longe de trios, metaleiras e das baixarias).

Caçula Benevides e sua sanfona.

Caçula tem muitos anos de estrada e, o sucesso sempre se fez presente. Tocando junto com os amigos “Poteca”, “Big-Ron” e Raimundo Calixto, arrastava multidões por onde passava. Anos atrás, iniciou uma nova empreitada, baseada na formação de uma banda denominada Melão de Cheiro, que hoje não existe mais.

No ano passado, o grande sanfoneiro Caçula Benevides lançou mais um trabalho e, dessa vez, ele trouxe o verdadeiro e autêntico forró pé-de-serra. O trabalho conta com músicas como: Brincadeira de amor(inédita), Palhaço(inédita), Eu você e o amor(inédita) e algumas regravações como de Tamanco mulher, Sanfoninha choradeira, Chameguinho, entre outras.

A exemplo do também sanfoneiro Raimundo de Alípio, Caçula é considerado “Patrimônio Imaterial” e cultural do estado do Rio Grande do Norte. O relatório pode ser observado no seguinte endereço eletrônico:

http://www.fja.rn.gov.br/imaterial/patrimonioimaterial/docs/sondagem/manifestacoes_microrregiao.pdf


Ainda na Praça de Eventos, teremos o show de Assis Blênio e Luíz Éverton. A dupla, que fazia parte do antigo "Terra Show" é, praticamente, unanimidade na cidade. Nos finais de semana, participam de festas em Caraúbas e região. Na relaidade, o talento de Luíz e a bela voz de Assis fazem a diferença a favor da dupla.

Cantando os sucessos do momento ou fazendo uma "retrô" de músicas que marcaram época, os dois se consolidaram como artistas de destaque na "terra das caraubeiras". A expectativa é de uma grande apresentação, logo mais, para fechar a Festa do Padroeiro São Sebastião com chave de ouro.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES