23 de outubro de 2013

CAMPANHAS EDUCATIVAS DEVEM SER INCLUÍDAS EM PLANOS DE RESÍDUOS SÓLIDOS

(Imagem: Recicla Angatuba)


Incluir a realização de campanhas educativas para a população como um dos itens obrigatórios nos Planos Estaduais e Municipais de Resíduos Sólidos é o que propõe Projeto de Lei (PL) em tramitação no Congresso Nacional. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou, em caráter conclusivo, o texto PL 4.846/2012 no dia 15 de outubro.

A matéria altera a redação da Política Nacional de Resíduos Sólidos – instituída pela Lei 12.305/2010. Com a emenda o texto passa a vigorar da seguinte forma: a elaboração de Plano de Resíduos Sólidos é condição para ter acesso a recursos da União destinados a empreendimentos, serviços e campanhas educativas relacionados à gestão de Resíduos Sólidos, ou para serem beneficiados por incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade.

O projeto estabelece ainda que os Municípios que realizarem campanhas educativas serão priorizados no acesso aos recursos do governo federal destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo dos resíduos sólidos.

Fonte: CNM


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES