20 de outubro de 2013

CARAÚBAS: POLÍCIA CIVIL INVESTIGA VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES DE IDADE



 
 Ação foi realizada através de uma parceria entre as Polícia Civil e Militar.

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, realizou na madrugada deste domingo (20) uma fiscalização nos bares da cidade de Caraúbas/RN para apurar denúncias de vendas de bebidas alcoólicas a menores de idade. Além disso, também foi investigado o consumo de drogas.

A Lei Federal de nº 8069/1990 em seu artigo 81,II e artigo 243 que diz: “Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida é crime com pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave “ e a Polícia Civil de Caraúbas está apurando as denúncias para punir estabelecimentos que permitem o consumo de bebidas por menores de idade.

 De acordo com o Delegado da Polícia Civil de Caraúbas, Andeson Tebaldi, o objetivo é coibir o consumo de substâncias lícitas e ilícitas entre os adolescentes de nosso município, uma vez que a dependência tem atingido a juventude, sendo um problema de saúde e segurança pública.

O consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes e a facilidade de menores de idade para comprarem bebidas em conveniências e bares de nossa cidade é assustadora. Sem falar dos danos causados pelo álcool na saúde dos jovens e os riscos que menores alcoolizados oferecem todos os dias e principalmente final de semana a população de Caraúbas.

A Polícia Civil está disponibilizando o telefone da delegacia para qualquer tipo de denúncia. O nome do denunciante será mantido em sigilo absoluto. Tel. (84) 3337-2305.


Fonte: Gidel de Morais/Icém Caraúbas



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES