24 de outubro de 2013

ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA DA FAIBRA PARTICIPARAM DE CICLO DE SEMINÁRIOS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA



 

Foram realizados Seminários de Educação Especial Inclusiva, da turma de pedagogia da FAIBRA- Caraúbas, que tem como coordenadoras Kelma e Josilândia Gomes. Os seminários foram apresentados na manhã deste sábado dia 19 de outubro de 2013, e cada grupo pesquisou sobre uma deficiência específica para que fosse apresentada com base em pesquisas e entrevistas.

Várias deficiências foram expostas e discutidas, como a visual, física, mental, auditiva e múltiplas; e durante as apresentações dos seminários estiveram presentes alguns convidados com deficiência para falar sobre as dificuldades e desafios que enfrentam todos os dias.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA
TEXTO E FOTOS: VIVIANE OLIVEIRA E GIDEL DE MORAIS (ICÉM CARAÚBAS)


Dentre os convidados estava o apresentador radialista Francinildo Rocha que possui deficiência visual, o garotinho Kauê que possui deficiência física, também através de um documentário a violonista Mirian Gurgel filmado por Aliandro Costa, e as professoras pedagogas especialistas Carmen Oliveira e Cláudia Rejane que fazem o Atendimento Educacional Especializado (AEE), no município de Caraúbas.

Os seminários tiveram como objetivo, apoiar a inclusão de alunos com deficiência, orientando o trabalho dos futuros pedagogos favorecendo a troca de experiência para o ensino regular, preparando- os para a atuação nas séries iniciais como educação infantil, que possuem alunos com deficiência intelectual ou de hiperatividade, e demais deficiências.

A disciplina foi ministrada pela professora Viviane Cristina Oliveira e foi de grande importância para a turma para o amadurecimento e aceitação de que todo educador deve estar preparado para receber, incluir e trabalhar essa criança de forma adequada para que ela possa através do empenho cada professor, construir seu saber tornando-as independentes.

























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES