10 de junho de 2010

PRESIDENTE LULA ENTREGA OBRA E ASSINA DECRETOS EM NATAL/RN.

Lula cumpriu agenda em Natal (Foto: Ivanízio Ramos)

Estivemos durante todo o dia de ontem (09), acompanhando a extensa agenda, que o presidente Luis Inácio Lula da Silva cumpriu na cidade de Natal/RN.

Na ocasião, o presidente esteve inaugurando a UPA do Pajuçara e assinando os decretos do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e das ZPE's de Macaíba e do Vale do Açu.

UPA DO PAJUÇARA

Presidente entrega benefício na zona norte de Natal.

O primeiro compromisso do presidente foi na zona norte, no conjunto Pajuçara.

Ele inaugurou a UPA “Ruy Pereira”, construída com recursos do governo federal e prefeitura de Natal.

A UPA de Pajuçara tem capacidade para mais de 300 atendimentos por dia. A unidade contará com uma equipe formada por 150 profissionais, sendo 28 médicos. São quatro consultórios médicos, 12 leitos, salas de acolhimento, observação, setor de pronto atendimento, setor de diagnóstico e terapêutico e será totalmente informatizada.

AEROPORTO DE SÃO GONÇALO E ZPE´s DE MACAÍBA E VALE DO AÇU.

O ponto alto da agenda administrativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi a assinatura no Centro de Convenções, do decreto de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A obra, inciada há 12 anos, terá a construção do terminal de cargas e de passageiros feita pela iniciativa privada, que ganhará a concessão por 35 anos. “Marquem a data de hoje e vejam o que acontecerá no Estado daqui a dez anos. Vocês sabem o quanto esperaram esse aeroporto”, comentou o presidente.

Governador Iberê discursando em solenidade do Centro de Convenções.

Ele ressaltou também a importância das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), assinadas para Macaíba e Assu e creditou a tentativa de travar a criação das ZPEs. “Os Estados mais desenvolvidos, que já têm indústrias, não queriam que fosse aprovada (a ZPE) para gente não trazer para o Nordeste a mesma chance que eles tiveram há 30 anos”, disse o presidente Lula.

Presidente Lula quebra protocolo para fotografar com recém-nascido (Imagem: Jornal Tribuna do Norte).

CARAÚBAS


De Caraúbas, o prefeito Ademar Ferreira e o secretário de políticas do campo e meio ambiente, Dr. Varela, acompanharam de perto todos os passos do presidente Lula na capital do estadol.


Ademar Ferreira e Dr. Varela presentes no Centro de Convenções.

SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES