12 de junho de 2010

DIA DOS NAMORADOS: MOMENTO EMOCIONAL OU DATA COMERCIAL?

(Foto: aredenarede.com)

De acordo com informações, a comemoração do Dia dos Namorados remonta os dois mil anos. Porém, em se tratando de Brasil, esses festejos são bem recentes, tendo aproximadamente cerca de 60 anos.

Muitos discutem, inclusive, a finalidade desta data. Uns ressaltam que ela é meramente comercial, uma vez que surgiu como uma das possíveis alternativas para o comércio que, há alguns anos, não dispunha de datas comemorativas para aquecer as vendas e, assim, alavancar a comercialização de produtos. Não é por acaso, que o precussor da idéia, o publicitário João Dória, criou o slogan "não é só com beijos que se prova o amor".

Outra concepção (mais romântica e menos capitalista) diz respeito ao fato de ser um dia marcante para os casais de namorados, sobretudo, aqueles que aproveitam para ampliar os laços de afetividade. Dessa maneira, o presente acaba sendo apenas um detalhe, um verdadeiro complemento, uma vez que a "embalagem" perde a validade, e o que prevalece é o sentimento.

Assim, comemore da forma que preferir. Faça da melhor maneira que quiser. Se é comercial, emocional, ou de qualquer outro jeito, faça deste dia um momento importante, celebrando-o e aproveitando-o.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES