8 de junho de 2010

EMPRESA DE CARAUBENSE SE DESTACA E É A QUARTA DO ESTADO QUE MAIS EXPORTA

AFICEL se destaca nas exportações no RN. (Foto Imagem:/www.aficel.com.br)

No último final de semana a impressa mossoroense destacou em suas páginas mais uma notícia que deve orgulhar muito os caraubenses. Sempre sendo destacada pela mídia norteriograndense por fatos violentos, desta vez o assunto foi outro totalmente diferente.

Com números apresentados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Exterior (MDCI) mostram que as exportações de castanha de caju realizadas no primeiro quadrimestre deste ano é consideravelmente alto comparado com anos anteriores (cerca de 11,1 milhões de dólares).

Com o crescimento da exportação da castanha, a empresa A. Ferreira Indústria e Comércio e Exportação LTDA (AFICEL), do empresário caraubense Ademos Ferreira, vem se destacando no setor. A mesma já é a quarta do estado que mais exporta, tendo um total de 6 milhões de dólares vendidos até abril deste ano.

Com isso a AFICEL desbancou outras grandes empresas no mercado do RN, como é o caso da Usina Brasileira de Óleos e Castanha (USIBRAS), que ficou em segundo lugar nas exportações de castanha, atingindo a marca de 5,5 milhões de dólares exportados.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES