9 de junho de 2010

PREFEITOS OESTANOS DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DE CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL.

Autoridades presentes na cidade de Apodi debateram importante projeto (Foto: Diomédio Paiva).

Os problemas ambientais causados pelos Aterros Controlados dos municípios que compõem a Chapada do Apodi foram debatidos pelos Prefeitos dos municípios de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra e Governador Dix-Sept Rosado.

Os gestores se reuniram na tarde de segunda-feira (07), no Palácio Francisco Pinto, sede do Poder Executivo apodiense, como técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), tendo a frente o seu diretor, Sergio Pinheiro e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recurso Hídricos-SEMARH.

Sérgio Pinheiro, diretor da Caern (Foto: Diomédio Paiva).

O principal objetivo da reunião foi o de debater o projeto de constituição de um consórcio intermunicipal, para tratar o destino dos resíduos sólidos dos munucípios do Médio e Alto Oeste Potiguar, mediante protocolo de intenções. Durante o transcorre da reunuão, o diretor Presidente da CAERN, Sergio Pinheiro, fez a explanação à respeito da escolha dos municípios que serão contemplados com o presente consórcio. Um dos critérios escolhidos para a criação do consórcio foi com base no sistema adultor dos municípios do Médio Oeste, cuja água sairá das Barragens de Apodi e Pau dos Ferros.

Brás Costa, Lanice Ferreira, Ademar Ferreira e Goreti Pinto ratificaram a importância do consórcio (Foto: Diomédio Paiva).

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi, o protocolo de intenções deverá ser apreciado pela Casa Legislatica de cada município.

O consórcio deverá monitorar os antigos aterros sanitários por um prazo de no mínimo dez anos.

Comparecem ao encontro os seguintes prefeitos: Brás Costa (Felipe Guerra), Lanice Ferreira (Governador Dix-Sept Rosado), Ademar Ferreira (Caraúbas) e a anfitriã Goreti Pinto (Apodi).


Fonte: Informações do jornalista Marcio Morais.



SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES