11 de junho de 2010

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

A tradição do " São João na Roça", na Quadra de Chico da Budega.

Amanhã acontecerá mais uma edição do São João de Chico da Budega. Sucesso há vários anos, a festa que acontece no sítio São Francisco, distante 13 km da cidade de Caraúbas, já atraiu milhares de pessoas, se tornando uma das maiores e mais conhecidas da região.

Quadra de Chico da Budega.

Esta é a 17ª vez que ocorre o tradicional "São João na Roça", como historicamente ficou conhecido. Iniciado quase que em meados da década de 90, o evento começou pequeno. A quadra era acanhada e feita de palhas de coqueiro. Na época, pequeninas bandas da região faziam muito sucesso e atraíam uma multidão. Dentre elas, Chico de Quinval e o seu regional e os Meninos do Forró.

Outras bandas também se destacaram, nos anos anteriores. Dentre elas, temos a extinta banda Clave de Sol, de propriedade do sanfoneiro Caçula Benevides, e Alphaset, que após ter sido comprada por um grupo de empresários caraubenses, se tornou a renomada banda Saia Rodada. Além disso, a medida em que o sucesso foi aumentado, grandes atrações nordestinas também se apresentaram.

Para este ano, teremos três atrações: Caçula Benevides e o seu Forró Pé-de-Serra, Forró Pisada de Bakana e Cesão do Forró e Balanço de Menina.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES