31 de dezembro de 2009

PCCR É APROVADO PELO LEGISLATIVO CARAUBENSE.

Na manhã desta quarta-feira, aconteceu a última Sessão do Legislativo Caraubense. Realizada em caráter Extraordinário, a mesma foi definida para que fosse votado o Projeto de Lei Nº. 020/2009, que trata da implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), para os servidores da educação básica.

Servidores acompanharam a votação.

Os vereadores foram favoráveis ao Plano, que passou por uma série de alterações. A princípio, seriam beneficiados todos os servidores, como ASG's, AD's, porteiros, motoristas e outros. Porém, após várias reuniões e muitos debates, não só os profissionais que trabalham na educação, como também os das outra áreas, serão contemplados através da implantação do Regime Jurídico Único, que será discutido já no início de 2010.

Após os pronunciamentos dos parlamentares, a presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (SINDISPUMC), professora Francisca Luzia (Nina), falou da satisfação e do empenho para a concretização deste benefício."Gostaria de destacar o momento histórico da luta do sindicato. Representamos todas as categorias e, por essa razão, lutamos muito por essa conquista. A sua concretização dependerá do nosso empenho, do compromisso e da dedicação em relação ao nosso trabalho. Sabemos que esse é mais um passo, porém, a luta tem que continuar, sempre", finalizou.

"Nina" comemorou a decisão favorável a aprovação do PCCR.

Posteriormente, o secretário Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, professor Ivanildo Fernandes, não escondeu a satisfação em contemplar a aprovação do Plano e avisou que educadores que se encontram fora da sala de aula, não serão beneficiados. "Não existe nenhum patrão bom para uma categoria desorganizada. Todas as conquistas que tivemos ao longo da história, foram frutos de uma luta organizada. Por isso, parabenizo a união entre o sindicato e a sensibilidade dos vereadores e da atual gestão", disse.

Secretário destacou a histórica luta da categoria por esse benefício.

Logo após, aconteceu a votação da proposta. Por unanimidade, os vereadores decidiram pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que beneficiará dezenas de professores da Rede Municipal. O ganho real será bastante satisfatório, haja vista que não haverá perdas nas promoções verticais e/ou horizontais.



Por MAYKON OLIVEIRA E KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES