12 de fevereiro de 2009

ROSALBA DIZ QUE PREFEITOS SAÍRAM INSATISFEITOS DE ENCONTRO COM LULA.


A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) disse nesta quarta-feira (11) que os prefeitos saíram insatisfeitos do encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A senadora defendeu a destinação de mais recursos aos municípios, via reforma tributária, argumentando que a Constituição descentralizou as ações, mas não descentralizou os recursos na proporção necessária para que os prefeitos possam atender à população.

Lembrando que o presidente manifestou irritação com a imprensa por afirmar que o encontro com os prefeitos tinha um caráter eleitoreiro, de promoção de Dilma Rousseff como candidata à sua sucessão, a senadora relatou que em frente ao centro de convenções, local do encontro, foi montado um estúdio fotográfico para fazer fotomontagens em que, por apenas R$ 30, os prefeitos poderiam ser retratados ao lado de Lula e Dilma.

- Será que não viram isso? Se o presidente Lula estava preocupado que o encontro tivesse um caráter politiqueiro, deveria ter tomado providências. Aquilo era uma propaganda escancarada. Não é possível que isso esteja acontecendo e ninguém veja ou tome conhecimento. Isso pode ser interpretado como uma forma de fazer campanha eleitoral antecipada - assinalou.

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) disse, em aparte, que concorda com Rosalba e que os prefeitos precisam vir para encontros como esse e receber uma agenda ainda mais consistente.

- Não podemos negar que o governo federal tomou algumas providências, como a do INSS, mas o que foi lançado pela Confederação Nacional dos Municípios é absolutamente verdadeiro. Os prefeitos precisam da aprovação de mais recursos para a saúde, da aprovação dos precatórios e de uma fonte mais estável de recursos - afirmou.


Fonte: Agência Senado/Extraído de www.senado.gov.br



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES