9 de fevereiro de 2009

ABERTURA DA SEMANA PEDAGÓGICA ACONTECEU NA MANHÃ DE HOJE.

Na manhã de hoje, aconteceu a abertura oficial de mais uma Semana Pedagógica do nosso município. O evento contou com a participação de centenas de profissionais, que atuam nas diversas esferas da educação.

Centenas de profissionais participaram do evento.

Por volta das 09 horas, o jornalista Chico Costa convidou as autoridades para compor a Mesa. Alguns gestores de escolas, o prefeito Ademar Ferreira e o vice, Alcivan Viana, Presidente da Câmara Municipal, Assis Batista, o secretário do Desenvolvimento da Educação, Cultura e Desporto, Ivanildo Gomes Fernandes, além de representantes de outros segmentos.

Mesa formada por autoridades do município, no centro, o secretário Ivanildo Fernandes e o prefeito Ademar Ferreira.

Inicialmente, o gestor municipal fez a abertura oficial do evento e, em seguida, o secretário Ivanildo falou sobre a grandeza do mesmo, enaltecendo o trabalho de cada profissional, envolvido direta ou indiretamente no processo ensino-aprendizagem. Na oportunidade, também destacou os esforços para se garantir uma educação de qualidade aos estudantes caraubenses. Além deles, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISPUMC), Francisca Luzia (Nina), fez comentários a respeito.

Secretário de Governo, Dr. Varela (à direita), e alguns gestores das escolas do nosso município.


Logo após, tivemos duas excelentes Conferências, ministradas por profissionais de alto nível. A primeira, abordava a Gestão Educacional de Resultados. Na oportunidade, os profissionais puderam observar dados e informações importantes, acerca do que, de fato, é a gestão no tocante ao saber (fazer) pedagógico. A conferencista foi a professora Jandira Cruz, ex-secretária de educação do nosso município e que foi premiada, recentemente, pelo Instituto Airton Senna, pelo trabalho que desenvolve no âmbito da educação.

Professora Jandira Cruz Câmara, que discorreu acerca da Gestão Educacional.

Depois do intervalo, o conferencista foi o professor Francisco José de Carvalho. Na ocasião, ele abordou a temática inerente aos Direitos e Deveres da Educação, discorrendo acerca da importância de conhecer, buscar e construir cada um deles.

Professor Francisco José, que falou sobre Direitos e Deveres da Educação.

Dessa forma, sabemos que eventos desse porte, só tem a contribuir para a formação profissional dos trabalhadores que atuam na educação. A busca por novas estratégias de trabalho, pode e deve contribuir para combater os problemas pertinentes ao processo ensino-aprendizagem, uma vez que quando há uma qualificação, a tendência é de que os rendimentos (do aluno e do colaborador) sejam melhores , durante todo o ano letivo.



Por MAYKON OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES