14 de fevereiro de 2009

EQUIPE DA APAE-CARAÚBAS, PARTICIPOU DA SEMANA PEDAGÓGICA, EM JANDUÍS/RN.

Equipe da APAE, ao lado da professora Leida e do Secretário Cácio Santos.

Na manhã de ontem (13/02), uma equipe da APAE-Caraúbas se deslocou até a vizinha cidade de Janduís. Na ocasião, as integrantes da mesma, participaram de mais um dia de atividades inerentes a Semana Pedagógica daquele município.

O encontro contou com um bom número de participantes.

Com o tema "Caminhos da Inclusão: Construíndo Educação de Qualidade e uma Sociedade para Todos", a semana foi marcada por uma série de atividades e discussões. Dentre os conferencistas, destacamos o Jornalista Vandílson Ramalho, cuja participação abrilhantou ainda mais o evento. Além dele, o colunista do Jornal O Mossoroense, Apolion Rodrigues, também deu total apoio e cobertura as atividades.

Colunista Apolion Rodrigues, ao lado de algumas integrantes da equipe da APAE-Caraúbas.

Ontem, foi a vez da "turma" da APAE. Abordando a questão da inclusão de pessoas com necessidades especiais, as jovens, que realizam um trabalho voluntário em nosso município, discorreram acerca do atendimento a jovens e alguns adultos. Na oportunidade, a equipe também mostrou como o trabalho é desenvolvido e quais são as principais ações.

Também, mostraram os resultados obtidos, como a aprovação do jovem Acací Viana, ex-aluno da instituição e que hoje brilha no curso de Pedagogia, no núcleo da UERN em Caraúbas. Além dele, a caraubense Miriam, que tem deficiência visual, falou um pouco de sua história, no encontro. Sem dúvidas, um dos momentos de maior emoção.

Genilda Viana, presidente da APAE-Caraúbas, ao lado de seu filho, Acací Viana.


Miriam fala sobre os vários desafios enfrentados em sua vida.

Outro momento de grande emoção, foi a participação do jovem Nhanduy Roberto, que é de Janduís. Ele usou o espaço para ler uma carta que escreveu, falando sobre os principais desafios que encontrou em toda a sua vida. Ressaltou as dificuldades de locomoção e o apoio de sua família, na superação dos obstáculos.

O jovem Nhanduy Roberto, que emocionou a todos com sua história de superação.

Assim, parabenizamos a toda equipe da APAE-Caraúbas pela brilhante participação e, também, a Secretaria de Educação de Janduís, por ter definido um tema tão importante e necessário, sobretudo quando analisamos as necessidades existentes no contexto atual.



Por MAYKON OLIVEIRA


Fotos: Equipe da APAE-Caraúbas/RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES