11 de fevereiro de 2009

CONFERÊNCIAS E PALESTRAS, DA SEMANA PEDAGÓGICA, FORAM ENCERRADAS HOJE.

A manhã de hoje foi bastante movimentada, na Semana Pedagógica do nosso município. O evento mais uma vez contou com uma ótima participação dos profissionais que atuam na área da educação, tanto nas palestras quanto nas conferências.

Os trabalhos foram iniciados com a explanação das professoras Herculana Viana e Francisca Luzia (Nina), que integram a equipe do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSPUMC). Na ocasião, elas falaram acerca dos recursos oriundos dos organismos ligados à educação, além de falarem sobre a questão do piso salarial.

"Nina", que explanou sobre várias questões de interesse dos servidores que trabalham na educação.

Logo depois, a Diretora da 13ª DIRED, Raimunda Ferreira Freire (Mundinha), falou sobre a grandeza do evento e destacou a necessidade de superar os obstáculos que surgem a cada ano letivo. Continuando a explanação, o Jovem Jonas apresentou dados sobre matrículas, desempenho e investimentos, inerentes as escolas estaduais de Caraúbas.

Diretora da 13ª DIRED, "Mundinha" Freire, ao lado do vice-prefeito, Alcivan Viana.

Em seguida, a Professora Vânia Solano, que representou a Secretaria Estadual de Educação, falou sobre a grandeza do evento. Depois, tivemos uma conferência, que tratou sobre os desafios e possibilidades na elaboração e aplicação do currículo nas escolas. A conferencista foi a Profª. Drª. Denise Domingos, que destacou os principais elementos que influenciam na formação do currículo, com ênfase à sociedade, os orgãos de governo. Também, ressaltou o papel dos educadores, das equipes gestora e pedagógica, além de outros que fazem parte desse processo.

A professora caraubense, Vânia Solano, também esteve presente.


Profª. Drª. Denise Domingos, que falou sobre Currículo Escolar.

Simultâneamente, aconteceu uma Palestra para todos os auxiliares de serviços gerais. Na oportunidade, a nutricionista Ana Karina Dantas falou sobre a importância de cada profissional, no que diz respeito ao programa de alimentação escolar.

Porteiros e ASG's participaram da palestra.

Após o intervalo, o Deputado Estadual Fernando Mineiro foi o conferencista. Ele discorreu acerca dos possíveis desafios encontrados no âmbito da educação municipal. Como visita Caraúbas com uma certa frequência, o parlamentar se mostrou conhecedor da realidade local. Também, aproveitou o momento para destacar a reiterar sua luta, em prol daqueles que atuam na educação.


Portanto, podemos dizer que eventos desse porte, só contribuem para uma melhor formação de todos os participantes. A exemplo do que aconteceu em anos anteriores, a Semana Pedagógica propiciou a descoberta de novas práticas, que os profissionais certamente necessitarão, ao longo do ano letivo. Agora, cabe a todos usarem o teórico para direcionar o prático, discutindo essas questões nos encontros e planejamentos, que acontecerão no restante da semana.



Por MAYKON OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES