10 de fevereiro de 2009

MAIS UM DIA DE PROVEITOSO, NA SEMANA PEDAGÓGICA DE CARAÚBAS.

Hoje, terça-feira, teve prosseguimento mais uma série de atividades inerentes a Semana Pedagógica do nosso município. Sem dúvidas, uma manhã muito proveitosa, com dinâmicas, explanações e uma excelente palestra motivacional.

Na abertura do evento, uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), apresentou uma série de informações pertinentes a atuação do mesmo em todo o território caraubense. Funcionando como uma unidade pública de assistência social, o organismo visa a identificação de áreas de risco social, bem como a criação de alternativas para as mesmas.

Professora Vânia Dantas, a Assistente Social Tânia Fernandes e a Psicóloga Rútila Fernandes.

Posteriormente, o secretário de saúde, Giovani Nobre, falou sobre a importância do Programa Saúde na Escola. Destacou que é fundamental que as unidades de ensino façam um trabalho contínuo de educação, voltado para garantir a saúde e a qualidade de vida dos alunos.

Secretário Giovani Nobre, que falou sobre a importância do PSE.

Em seguida, a professora Bruna Alves trouxe a sua mensagem. Com uma forma dinâmica, ela "mexeu"com o ânimo dos presentes, mediante a realização de danças, massagens, fomentado assim, interação entre os participantes.

Professora Bruna Alves, que realizou algumas dinâmicas na manhã de hoje.

Logo depois, o professor Marcos Roberto Fernandes, falou sobre a instalação de um Pólo da Universidade Aberta do Brasil (a qual é coordenador), em nosso município. Na oportunidade, elemostrou alguns dados sobre a educação caraubense e discorreu acerca dos objetivos do projeto, ressaltando a luta em prol desse benefício. Além disso, a perspectiva é de que a unidade, que foi intitulada "Pólo Sertão das Caraubeiras" comece os trabalhos de graduação e pós-graduação, já no mês de abril.

Professor Marcos Roberto, Coordenador da UAB, em nosso município.

Finalizando as atividades do dia, o palestrante Edivan Silva, que já foi aluno do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC), deu um show a parte. Abordando a temática "Motive-se e vença os desafios", ele propiciou momentos de aprendizado, sob a perspectiva da gestão e da liderança, de uma forma bastante de dinâmica com o uso de vídeos, slides, além de interagir bastante com o público.

Palestrante Edivan Silva, que falou sobre liderança, motivação e auto-estima.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES