12 de fevereiro de 2009

REUNIÃO DISCUTE FORMAÇÃO DO CONSELHO GESTOR, DO PROJETO EIDC.



Hoje, no escritório da EMATER-RN em nossa cidade, aconteceu a apresentação do Projeto EIDC - Escola de Inclusão Digital e Cidadania. Na ocasião, estiveram presentes a equipe coordenadora e alguns representantes de organismos do município. Na pauta, a importância da formação do Conselho Gestor.

O Coordenador Denilton Silveira e a Gerente de Projetos, Conceição Barreto, apresentaram, a todos, o andamento das ações ligadas ao projeto, que já são desenvolvidas em vários municípios potiguares. Segundo ele, o programa de inclusão digital e cidadania, já qualificaram mais de 23 mil pessoas, em todo o estado, desde o ano de 2006. Contudo, as expectativas são ainda melhores, uma vez que Já existem recursos para a construção de mais 20 escolas, até o final de 2009.

Coordenador Denilton Silveira, o competente técnico da EMATER, Fagner Praxedes e a Coordenadora de Projetos, Conceição Barreto.

A instalação de uma Escola de Inclusão Digital é sustentada em 04 pilares principais, baseados na integração comunitária, na educação, no empreendedorismo e na ações do mercado. Apesar de ser aberta à comunidade, cabe destacar que os moradores das áreas rurais tem maior prioridade, pois a maioria não encontra-se inserido nessa "era digital", vigente na atualidade. Em virtude dessa grande responsabilidade, surge a necessidade de se formar um Conselho Gestor comprometido e atuante, pois o número de beneficiários é bastante significativo.

Estiveram presentes no encontro os seguintes representantes: Dona Noima Amorim e Eilson Pimenta (Conselho Tutelar); Maykon Oliveira (Escola Municipal Josué de Oliveira); Atelson Clementino (Prefeitura Municipal); Aruza Targino (Secretaria de Educação); Fagner Praxedes (Coordenador e Técnico da EMATER); Adriano Clementino (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) ; e Samir Gurgel (Centro Sabe Muito).



Por MAYKON OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES