8 de fevereiro de 2009

REUNIÃO DEFINE METAS PARA VIABILIZAR O TRANSPORTE DE ALUNOS NO MUNICÍPIO.

Secretário anuncia novas medidas, para os motoristas presentes na reunião.


Na manhã de ontem, o Secretário do Desenvolvimento da Educação, Cultura e Desporto, professor Ivanildo Fernandes, se reuniu com alguns gestores das escolas da rede municipal e, também, motoristas que serão responsáveis pelo deslocamento dos alunos. O encontro aconteceu no auditório da Casa de Cultura Popular.

Na pauta estava a definição de ações que viabilizazem o translado dos estudantes, tanto da zona rural para a cidade, quanto nas próprias comunidades. Na verdade, Ivanildo comentou acerca da importância de que os diretores de cada instituição, informem o quanto antes o número de alunos que necessitam se deslocar. Assim, estaria evitando que os carros que "fazem a linha", estejam trafegando com a capacidade superior aquela que é permitida.

Alguns gestores estiveram presentes na reunião.


O secretário também aproveitou para apresentar o novo Coordenador de Transportes Escolares, popularmente conhecido como "Seu Milton". O trabalho dele será o de fiscalizar os trajetos, os motoristas e fazer o controle das viagens. Uma das novidades para esse ano letivo é que cada profissional assinará o ponto, referente ao dia em que os alunos foram transportados.

Vários motoristas, da cidade e da zona rural, marcaram presença no encontro.


Esperamos que as medidas a serem implementadas, a partir desse ano, sejam realmente consumadas e que os alunos não percam mais aulas por causa de um transporte ineficiente.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES