16 de agosto de 2013

SUSTENTABILIDADE E EMPREENDEDORISMO SÃO TEMAS DE SEMINÁRIO NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN

 
 Seminário foi realizado ontem (15) na UFERSA Caraúbas/RN.

Uma parceria entre o SEBRAE, UFERSA, CDL, Prefeitura de Caraúbas/RN e ACRESEA, garantiu a realização de um importante seminário de sustentabilidade que abordou o tema: O Empreendedorismo e a sustentabilidade "Oportunidades e Desafios".

O evento aconteceu na noite de ontem (15), no auditório da UFERSA Caraúbas/RN e teve como objetivo o fortalecimento das atividades empresariais e empreendedoras em consonância com o desenvolvimento sustentável, trabalhando aos poucos, a criação de uma cultura voltada para as boas práticas ambientais.

Clique no link abaixo e confira mais detalhes.


Por MAYKON OLIVEIRA

FONTE E FOTOS: GIDEL DE MORAIS (ICÉM CARAÚBAS)

O evento de sustentabilidade aconteceu no Campus da UFERSA e contou com a participação de diversas autoridades de Caraúbas e região, na composição da mesa, o Professor Dr. Augusto Pavão, (Pró Reitor de Graduação), que estava representando o Magnifico Reitor José de Arimatea de Matos;  a Diretora do Campus da UFERSA Caraúbas, Ar. Edna Lúcia da Rocha Linhares; O Sr. Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva (PMDB); O coordenador de Extensão do Curso de BCT, Luiz Carlos Aires Marcelo; Secretário Municipal de Educação, Robenildo Lima; o Vereador Serginho do Pedrêz, Representando o Poder Legislativo do Município; O Gestor do Projeto Sebrae/RN no TSA, Renato Gouveia; O Coordenador da ACRESEA, Rivaldo Fernandes Pimenta e o Presidente da CDL, Haroldo Gurgel Mota.


A anfitriã do evento, a professora Dr. Edna Rocha, Diretora da Ufersa/Caraúbas em seu discurso falou da satisfação pessoal da conquista do Campus da Ufersa para Caraúbas, que há três anos está instalado em nosso município. Destacou as dificuldades que passou durante este período, bem como a alegria de está na sede própria e aquele evento ser o primeiro realizado na sede do Campus da Ufersa Caraúbas.


Além de um número significativo de autoridades presentes, o evento contou com um número expressivo de participantes, que teve como palestrantes: Renato Gouveia, Gestor do Projeto SEBRAE/RN no Território Sertão do Apodi e especialista em Meio Ambiente, que falou sobre a temática, Práticas Empreendedoras Sustentáveis.


O professor Ramiro Camacho, Doutor em Ciência Botânica da UERN, foi o segundo palestrante e, abordou a temática : Uma Experiência de Desafio e Oportunidade.


A outra palestrante da noite foi a Professora Dr. Edna Rocha, Diretora da Ufersa/Caraúbas e Doutora em Ciências Ambientais. A Doutora falou sobre Reciclagem e Técnicas de Reciclagem.

O evento abordou temas relacionados ao Empreendedorismo e a Sustentabilidade nos municípios do oeste potiguar, onde foi discutida a geração de renda com os resíduos e o plano de destinação dos resíduos sólidos do município de Caraúbas. Ao final do Seminário todos os participantes receberam um Certificado totalizando 4h.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES