12 de agosto de 2013

SEMARH DISCUTE A CONSTRUÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO DO ALTO OESTE



Técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), se reuniram com os membros do Consórcio Público de Saneamento Básico da Região do Alto oeste para discutirem o projeto técnico do sistema de aterro sanitário que será implantado na região.

Diversos Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários e Vereadores, Estiveram presentes na ocasião onde também foi discutida a aplicação dos investimentos para ações voltadas a questão dos Resíduos Sólidos. Os recursos para a construção do aterro da região Alto Oeste já estão assegurado através de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Esse convênio contempla também a construção do aterro da região do Seridó. São R$ 22 milhões, incluindo contrapartida do Governo Estadual.

Essa reunião também contou com a participação do representante da FUNASA, o engenheiro Alexandre Marcos que ressaltou a importância dos municípios providenciarem a legalização das áreas onde serão construídas as estações de transbordo e o Aterro. “Para a conclusão e aprovação desse projeto, as prefeituras precisam disponibilizar a titularidade das terras”, disse Alexandre.

O sistema de aterro para destino final de lixo do Alto Oeste vai ser construído em Pau dos Ferros e contemplará 44 municípios da região. As estações de transbordo serão construídas nas cidades de Caraúbas, Umarizal, Apodi, Alexandria, José da Penha, Frutuoso Gomes, Patu e São Miguel.

Fonte: Site da FEMURN


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES