17 de agosto de 2013

DNOCS AUTORIZA OBRAS DO PERÍMETRO IRRIGADO SANTA CRUZ DO APODI/RN



 (Foto:Caraúbas HotNews)

O diretor de Infraestrutura Hídrica do DNOCS, Glauco Mendes, deu nesta quarta-feira (dia 14) a ordem de serviço para iniciar os serviços de execução de obras para a implantação da primeira etapa do projeto de irrigação Santa Cruz do Apodi, no Rio Grande do Norte, com área irrigável de 4.024 hectares. Conforme o documento, o termo aditivo do contrato foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 5.

O investimento soma R$ 242 milhões. Já foram empenhados no dia 13 deste mês R$ 25,2 milhões para pagamento à empresa EIT. Na etapa inicial da execução da obra serão contratados 300 empregados, previu o superintendente da EIT no Rio Grande do Norte, Dorian Carlos Freire. “Este número deverá crescer três vezes mais no pique da obra”, disse ele em reunião com o diretor-geral do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel Júnior, Glauco Mendes, Felipe Cordeiro, coordenador de Obras em exercício do DNOCS, e o assessor Comercial da EIT, Overton Mota.


Também já foi contratada a empresa de Supervisão KL, que recebeu do DNOCS orientação para trabalhar com urgência no processo da obra. O projeto Santa Cruz do Apodi é localizado nos municípios de Apodi e Felipe Guerra, com área irrigável de 4.024 hectares. A obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, está prevista para ser concluída em 2006.

As informações foram divulgadas pelo site do DNOCS.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES