18 de junho de 2013

MANIFESTANTES ORGANIZAM PROTESTOS EM VÁRIAS CIDADES BRASILEIRAS

 

(Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom)

Uma parte dos manifestantes ocupou a rampa do Congresso Nacional e uma das cúpulas do prédio. A Polícia Militar acompanhou a movimentação do protesto.

Outro grupo da manifestação permaneceu no gramado em frente ao Congresso pedindo aos demais que deixem o prédio. Os policiais estão posicionados, em fileira, em frente a uma das entradas da sede do Legislativo para impedir o ingresso dos manifestantes.

Duas pessoas foram detidas ao burlar o bloqueio feito pela polícia, informou a Polícia Militar. 

Manifestação 

O protesto, organizado pelas redes sociais, tem demandas diversas, como aplicação de recursos na educação, saúde, passe livre no transporte público e criticam os gastos públicos nas obras das copas das Confederações e do Mundo. A manifestação ocorre simultaneamente em várias outras cidades do país, como em Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Belém, Campinas, no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

Com cartazes, faixas e bandeiras do país, o protesto começou, às 17 horas, no Museu da República, no início da Esplanada dos Ministérios, na capital federal. Durante a caminhada, mais pessoas foram aderindo à manifestação, que ocupou todas as faixas da via.

Fonte: Agência Brasil



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES