20 de junho de 2013

DIRETOR DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN CONCEDE ENTREVISTA E REAFIRMA QUE UNIDADE NÃO VAI FECHAR

 
 Caio Targino foi entrevistado pelo blogueiro Gidel de Morais.

O senhor Caio Targino, Diretor do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, do município de Caraúbas/RN, concedeu entrevista no dia de ontem (19).

Ao blogueiro Gidel de Morais (Icém Caraúbas), ele abordou pontos importantes, como a reivindicação de melhorias e o não fechamento da referida unidade hospitalar.

Clique no link abaixo e veja a entrevista na íntegra.


Por MAYKON OLIVEIRA

 ENTREVISTA COM O DIRETOR DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN

CARAÚBAS (RN) – Após o Diretor Geral do Hospital Regional de Caraúbas, Caio Targino, se reunir com uma parte do Poder Legislativo do município, onde tratou de diversos assuntos importantes para o melhor andamento da Unidade Hospitalar de Caraúbas, na manhã desta quarta-feira (19), o diretor falou sobre a falta de médicos e a possibilidade do fechamento do Hospital.

O Diretor Geral, Caio Targino iniciou sua palavra trazendo uma boa notícia para Caraúbas e região, que em contato com o Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Luiz Roberto Leite Fonseca, solicitou mais 15 leitos onde o mesmo sinalizou positivamente e em breve o Hospital estará funcionando com 45 leitos, já que hoje são 30 leitos, melhorando assim, o atendimento na saúde pública, em especial nas ocupações dos leitos.

O Diretor deixou claro para toda a sociedade caraubense que o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva não vai fechar e os problemas na escala de médicos já foram resolvidos e que esta sendo pleiteando mais uma médica.

“O secretário afirmou e reafirmou ontem a questão junto à governadora que o hospital daqui não vai fechar, muito pelo contrário eles vão dar suporte aqui de recursos que possa funcionar melhor com relação à ampliação que hoje tem 30 leitos e passar de imediato para 45 leitos”, afirmou Caio Targino.

Caio Targino falou sobre as parcerias que vão ser feitas com os municípios de Messias Targino, Patú, Janduis, Campo Grande, Olho D’água dos Borges e cidades circunvizinhas para fazer partos aqui em Caraúbas, haja vista, que Caraúbas hoje é referência para a região oeste, “Caraúbas é reconhecida como a capital da região oeste, porque é uma cidade que está desenvolvendo, agora com a conquista do novo Campus da UFERSA. Caso acontecesse do hospital fechar a região ficaria órfão e teria que se deslocar para Mossoró, para o Tarcísio Maia e, só iria superlotá-lo cada vez mais e nosso hospital dar assistência as cidades vizinhas  e a parceria com estes municípios só vai referenciar ainda mais esta Unidade, beneficiando toda a região”. Ressaltou Caio Targino.

“Em contato com a Secretária de Saúde de Caraúbas, Alfredo José, vamos trabalhar em parceria com relação aos PSF que funcionam, porque aí temos a total condição de dar atendimento melhor as pessoas, pois tem pessoas que procuram  o atendimento ambulatorial e procuram os PSF e quem está necessitando de uma urgência emergência tem o hospital”, desse o diretor Caio Targino. 

Ele ainda adiantou: “A questão de medicamentos de exames laboratoriais que são feitos aqui, realmente temos uma demanda muito grande, e essa demanda ela é suportável para o hospital, ela funciona internamente para os pacientes de urgência e emergência, então o total controle do nosso estoque de medicamentos, vez ou outra falta e logo é reposto”.

Em relação a falta de médicos:

“Estávamos com problemas na escala médica, pois coincidiu com alguns médicos que adoeceram e outros pediram aposentadoria e um falecimento de um de nossos médicos e já reorganizamos  a nova escala médica  para o mês de julho, neste mês de junho tivemos muito problemas , mas com certeza em julho estará tudo resolvido para atender melhor a população” frisou o diretor.

A importância do Hospital para Caraúbas e região:

“Fico triste quando alguém torce contra o hospital porque, nós sabemos a importância que ele tem para os caraubenses e para a região oeste. Só o número de atendimento são mais de 3.000 Mil atendimentos, você imagine o quanto isso é importante para toda a região, e nós temos um quadro de funcionários que são preparados para atender a população em geral é muito bem treinada”. 

O Diretor Geral, Caio Targino finalizou tranquilizado a população, “Eu queria tranquilizar a população que o Secretário de Saúde do Estado, junto com a governadora Rosalba Ciarlini e demais lideranças do município, o prefeito Ademar (PMDB), junto com o seu sobrinho Ferreira Junior e seu grupo político nos garantiu isso que não iria ser fechado, muito pelo contrário vamos ter mais investimentos para um melhor atendimento a população”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES