20 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES PREOCUPAM E GOVERNO MONITORA AS REDES SOCIAIS


Os protestos que vêm mobilizando centenas de milhares de pessoas pelo país estão sendo monitorados de perto pelo Palácio do Planalto, e as informações são repassadas sistematicamente à presidente Dilma Rousseff pelos ministros mais próximos. Em uma frente, a movimentação nas redes sociais é acompanhada em tempo real para saber quais serão as próximas manifestações. 

Em outra, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acompanha cerca de 700 cenários relevantes, incluindo as manifestações no País. A preocupação do Planalto é com a propagação do movimento, que começa a chegar às cidades médias.

O sistema de monitoramento da Presidência detectou e acompanha a convocação de nova manifestação em Brasília e outras capitais, marcada para quinta-feira, e outro ato previsto para o dia 1º de julho em todas as capitais brasileiras. Paralelamente a isso, um sistema de tecnologia da informação trabalha para identificar ataques cibernéticos nas páginas oficiais da presidente, alarme que é dado quando elas são muito solicitadas.

Fonte: Agências e Estadão


 Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES