3 de abril de 2013

REUNIÃO DISCUTE ESTRATÉGIAS PARA ORGANIZAR A CULTURA CARAUBENSE

 
 Encontro foi realizado na manhã de hoje.

Aconteceu na manhã de hoje no auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", uma importante reunião com o objetivo de discutir estratégias para organizar a cultura caraubense. O encontro foi promovido pelo Secretário Vivênio Jácome (Secretaria Municipal de Cultura) e Gilvan Viana (Agente de Cultura).

A reunião contou com a presença de Secretários Municipais, representantes da UERN, UFERSA, Clube da Poesia, Dançart, escolas públicas e privadas, poetas, entusiastas, entre outros. Todos os que fizeram uso da palavra se mostraram favoràveis à criação de uma Comissão Municipal de Cultura, sobretudo para cobrar mais apoio do Poder Público às atividades culturais desenvolvidas no município.

 
Autoridades e entusiastas da cultura caraubense discutiram estratégias.

Um dos pontos que destacamos dentre as estratégias apresentadas, está a elaboração de um Calendário de Cultura, que tem o propósito de incentivar grupos e envolver toda a sociedade caraubense. Veja:



Parceria

A UFERSA será uma grande parceira da cultura caraubense. O professor Luiz Macedo confirmou que foi enviado um projeto para o Ministério da Cultura, no valor R$ 150 mil. Com a liberação dos recursos, serão desenvolvidos projetos e oficinas de música nas escolas caraubenses.

Clique no link abaixo e veja mais imagens do encontro.


Por MAYKON OLIVEIRA























Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES