2 de abril de 2013

CARAUBENSE DESENVOLVE ESTUDO E TEM TRABALHO PUBLICADO EM SITES DE UNIVERSIDADES FEDERAIS

 
 Jovem Wallace Patrick é aluno do Mestrado em Economia da UFPB.

O caraubense Wallace Patrick, que integra o Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), desenvolveu um importante estudo e teve o seu trabalho reconhecido.

Juntamente com a Mestranda Anna Cláudia e Professor Doutor Erik Alencar, o educador abordou pontos relacionados aos fatores que fomentam a injustiça social.

O trabalho foi publicado nos sites da UFPB e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Em contato com o blog, Wallace nos falou um pouco a respeito.

Clique no link abaixo e confira.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nosso trabalho visa mostrar que a desigualdade de oportunidades depende de dois fatores: Circunstâncias e Esforço. Circunstâncias são as condições iniciais do indivíduo que ele não pode mudar, como o sexo, raça, lugar de nascimento, etc. Já o esforço depende dele no decorrer da vida. O que o governo faz geralmente é tentar igualar todo mundo, mas dessa forma pune quem se esforça. Então, na nossa concepção (segundo vários autores na economia) é que o governo deve intervir apenas para igualar as circunstâncias. Como o esforço depende de cada um, ou seja, nem toda desigualdade de renda é injusta. Se essa desigualdade for fruto de esforço, é justa. O estudo também mostra que a educação vem perdendo poder de explicação em ganhos de renda, ou seja, estudar mais não está se traduzindo em mais renda. O pessoal que não estuda está recebendo muita ajuda e em longo prazo isso pode desestimular quem hoje se dedica aos estudos. Tem como provar, pois fizemos cálculos e tudo com uma técnica de ponta. Nosso estudo foi publicado como texto para discussão no site na UFPB e no da (UFRS). Inclusive já decidi que essa será a temática da minha Dissertação no Mestrado e vai dar base ao meu projeto de Doutorado.

 Professor Wallace Patrick 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES