4 de abril de 2013

ELEIÇÕES NO STTRC: CONFIRA AS PROPOSTAS E A COMPOSIÇÃO DA CHAPA 02 - ADRIANO CLEMENTINO E EPITÁCIO PINHEIRO




 
Os postulantes Adriano Clementino e Epitácio Pinheiro, que encabeçam a Chapa 02 na disputa pela Presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN, enviaram suas propostas.

Em um diálogo franco com todos os que fazem a referida entidade sindical, a dupla apresentou a sua equipe de colaboradores, bem como as estratégias que pretendem utilizar para auxiliar o homem do campo.

Clique no link abaixo e confira.


Por MAYKON OLIVEIRA


CONHEÇA A CHAPA 02


 




NOSSAS PROPOSTAS


Para que possamos ter um sindicato forte, precisamos que todos os companheiros líderes sindicais em suas respectivas bases comunitárias possam participar, para isso é que estamos iniciando esta nova empreitada onde buscamos uma mescla entre dirigentes já atuantes e também novas lideranças, para que tais lideranças possam também objetivar seu próprio espaço e usufruir dele em prol das lutas sindicais na representação dos nossos agricultores e agricultoras.

É com este pensamento da não concordância com a perpetuação de poderes sem uma renovação de dirigentes, que nós que fazemos a “chapa 2”, formada por alguns jovens com muitas ideias, coragem e disposição de colocarmos em prática, e muitas outras pessoas experientes para orientar, e juntos somarmos experiência e vontade de trabalhar pelo o homem do campo, e fazermos o melhor pelos Agricultores e Agricultoras do nosso município.
Sendo essa “chapa 2” formada por mais de 80% de presidentes de Associações que  no dia a dia nas comunidades sabem e vivenciam o que os agricultores sofrem, e mais, sabem das dificuldades que é pagar sindicato, muitas vezes tirando da boca dos filhos ou da compra de um medicamento para pagar, e muitos não valorizam ou reconhece o verdadeiro valor, esforço do homem ou mulher do campo, o responsável por colocar 75% do alimento na mesa da população Brasileira.
             
Ser Sindicalista não é Ficar sentado atrás de um birô, e sim arregaçar as mangas e lutar, brigar se for o caso pelas melhoras para o homem do campo.
             
Temos que ter a consciência que o Sindicato sempre vai permanecer e nós diretores vamos passar, e outros virão, e não querer perpetuar na diretoria. Temos que dar oportunidade a outras pessoas para mostrarem seu trabalho.

Diante desse Relato acima descrito nós da “chapa 2” vamos dar continuidade as ações Sindicais e implementar junto com parcerias as seguintes propostas:

Ø  Voltar o serviço do Dentista;
Ø  Contratar um Advogado;
Ø  Adquirir um Veículo (Carro);
Ø  Reafirma e reforça a parceria com a EMATER dando o suporte necessário para que os companheiros desenvolva o trabalho desejado e almejado para a melhoria e desenvolvimento do homem do campo;
Ø  Reafirma e reforça as parcerias com as ONGs e as Cooperativas que atuam em nosso município, e buscar outras parcerias, repassando respeito mutuo, e total transparência do nosso trabalho, sem atender por cara e sim a necessidade dos Agricultores e Agricultoras, claro atendendo os critérios/normas estabelecidas.

Além dessas propostas temos que está lutando pela execução das diretrizes e Conquistas do movimento sindical tais como:

v  Busca a Melhoria das Estradas;
v  Busca a Efetivação/Implantação do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural);
v  Busca parceria para perfuração e instalação de poços nas comunidades;
v  Busca junto aos parceiros e gestores ações imediata para enfrentamento a estiagem que estamos vivenciando.

NOSSO PRESIDENTE



Eu Adriano Clementino hoje estou Tesoureiro Geral do Sindicato e pleiteando ser presidente junto com os outros valiosos companheiros, quando assume a tesouraria do sindicato no dia 02/05/2009 tinha um saldo de pouco mais de R$ 2.000,00 (dois mil reais), mais tinha uma dívida trabalhista de mais de seis mil reais, tivemos que tomar emprestado quatro mil reais, e com muito esforço e compromisso antes de terminar o ano de 2009 tínhamos pagado o empréstimo e recuperado o nome do Sindicato no comercio e perante a população Caraubense, Fizemos uma reforma no prédio do Sindicato no valor de 15.000,00 (quinze mil reais), compramos 04 (quatro) computadores novos completos, 03 (três) birôs, armários e estantes de aço, e ao final do mês de fevereiro de 2013 o sindicato tem um saldo em conta no banco de R$ 22.000,00 (Vinte e Dois mil Reais).
             
Como Coordenador do FOCAMPO (Fórum das Associações) Em uma gestão de 02 (dois) anos, compramos 01 (um) Notebook, 01 (uma) Impressora, 01 (um) Datashow com Telão, 01 (uma) Câmera Digital, implementamos o repasse para os polos, o pagamento dos impostos das Associações em dias com o FOCAMPO.



OBS: SABEMOS QUE É OBRIGAÇÃO DOS GESTORES EXECUTAREM AS POLITICAS PUBLICAS, E TEMOS QUE TA PRESIONANDO SEMPRE PARA ISSO ACONTECER, ESSE É UM ENTRE MUITOS DOS NOSSOS DEVERES; MAIS SE FICARMOS SÓ ESPERANDO AS AÇÕES DOS GESTORES, NÓS AGRICULTORES E AGRICULTORAS VAMOS FICAR SEMPRE A MECER, SEM MUITAS VEZES ESSAS AÇÕES. POR ISSO TEMOS QUE BUSCAR SEMPRE FAZER PARCEIRA PARA QUE AS COISAS SE EFETIVEM/ACONTEÇÃO DE FATO E DE DIREITO.







Desde já obrigado a todos e todas que possam nos entender e nos ajudar votando na chapa 2, esse projeto/propostas não é demagogia, é realidade, e da para fazer/executar e ajudar ao Agricultor e Agricultora tão sofrido do nosso Munícipio.




Um comentário:

  1. Muito bom Adriano vejo que vc é um cara que realmente sabe o que ta fazendo Parabéns!! Vamos a Vitória!! Franciaco

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES