6 de abril de 2013

II URSAP REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS PARA COMEMORAR O DIA MUNDIAL DA SAÚDE



OESTE - II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), por meio da Equipe Técnica realiza segunda-feira (08) das 8h às 11h na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), uma Ação Educativa tendo como público-alvo os usuários da unidade. O Dia Mundial da Saúde é celebrado oficialmente em 7 de abril. O Dia Mundial da Saúde é celebrado todos os anos pelos 191 países membros da Organização Mundial de Saúde (OMS). A data foi criada em 7 de abril de 1948, fundamentada pelo direito do cidadão à saúde.

Segundo a coordenadora da equipe técnica da II Ursap, Xênia Pinto Lima o objetivo do evento é conscientizar os usuários da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT) sobre diversos temas como dengue, tabagismo, tuberculose e DST/AIDS.

“Estamos preparando o melhor material para instruir os usuários sobre essas doenças e ajudá-los em quaisquer outras dúvidas”, afirmou Xênia Pinto Lima. Na ocasião haverá também a verificação de pressão arterial, panfletagem e entrega de preservativos. Foi solicitado aos municípios da jurisdição da II URSAP que executem ações educativas para celebrar o Dia Mundial da Saúde.

 Fonte: ASCOM


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES