25 de janeiro de 2012

MORADORES DE LOCALIDADES DA VÁRZEA CARAUBENSE DEVEM CONVIVER COM "PROBLEMA ANTIGO"

Chegada das chuvas dificulta a travessia na "Passagem do Nestor", na proximidades da Mariana (Foto: Fabiano Maia)

Nem bem começou a temporada chuvosa no município de Caraúbas/RN e os moradores de várias localidades situadas na região da várzea caraubense já têm na lembrança os transtornos causados pelas dificuldades de acesso provocadas pelas águas das chuvas e sangrias de açudes.

Um dos graves problemas diz respeito as áreas próximas à comunidade de Mariana, onde a "cheia" do rio Carnaubinha/Sabe-Muito compromete o acesso dos estudantes e demais populares. Nos últimos anos, muitas foram as promessas para se construir uma ponte no local, mas nada saiu do papel.

O problema no trecho denominado de "Passagem do Nestor" é antigo e até hoje a população continua sofrendo as consequências.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Muitas vezes eu frizei essas dificuldades que nós dessa região iríamos encontrar nesse período chuvoso. Mas parece que ninguém me deu ouvido. Não bastou muito para ver tudo voltar a ser como no ano passado; as estradas cheias de águas, estradas esburacadas e carros estudantis e comercial atolandos sem podermos fazer nada. Ainda se dizia que era o momento de contruir uma ponte naquela passagem. Será se não passou do tempo? Ainda pouco, eu conversava com alguns populares que se mostravam indignados com essa situação. Não somos dignos que ninguém possa fazer nada por nós? Ou será preciso que haja algo pior para que possamos sermos lembrados? Ah! mas esse ano quem sabe? As aulas irão começar e todos os pais clamam pelas vidas de seus filhos. Vamos tentar ser mais justo consigo mesmo, se for feito um serviço de boa qualidade, só será feito uma só vez. Precisamos cobrar apenas o que é digno ao nosso alcance. E isso é. Aldimar Oliveira, Professor, Pedagogo e Sindicalista

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES