31 de agosto de 2011

CARAÚBAS/RN: EX-PREFEITO "ZIMAR FERNANDES" COMPLETARIA 71 ANOS NESTA QUARTA-FEIRA

(Foto: Azougue.com)
Ex-prefeito do município, "Zimar Fernandes", estaria completando 71 anos hoje.

Se fosse vivo, o ex-prefeito do município de Caraúbas/RN, Raimundo Amorim Fernandes, que popularmente era conhecido como "Zimar", estaria completando hoje 71 anos. Considerado por muitos como o melhor gestor da história caraubense, sem dúvidas deixou muitas saudades em familiares, correligionários e admiradores.

Ele nasceu em 31 de agosto de 1940 e faleceu em 25 de fevereiro de 1993. Filho de Aparício Carlos Fernandes e de Francisca das Chagas Gurgel Amorim, foi casado com Maria Idezite Fernandes com quem teve cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres.

Com obras e ações importantes, "Zimar" se consolidou como grande líder político em Caraúbas/RN. O pulso firme para resolver questões de cunho administrativo foi uma de suas marcas registradas. Perto de seu falecimento, o ex-prefeito disse a seguinte frase: "A melhor aliança que um político deve fazer é com um pobre, pois além de reconhecer ele, ainda divulga. Já o rico além de não reconhecer, tem vergonha de divulgar".


Suas obras

Desde que ingressou em 1976 no MDB (hoje PMDB), "Zimar" sempre se preocupou em fazer o melhor para o povo. Dentre as obras realizadas, destacamos o Hospital Regional, a Praça Reinaldo Pimenta, o Açougue Público, construção de mais de 100 casas populares em vários pontos da cidade, a Pista de Pouso, a ponte que liga o Centro ao bairro Alto São Severino e foi o primeiro a pavimentar uma rua no bairro Leandro Bezerra. Além disso, também construiu os cemitérios de Cachoeira e Miranda, e ainda foi responsável pela construção de boa parte da Escola Municipal Josué de Oliveira e pela realização do primeiro concurso público da área da educação, bem como implantou o então Ensino de 1º Grau nas escolas da zona rural.

Também adquiriu com recursos próprios, prédios e veículos que até hoje são utilizados na administração municipal. Dentre eles destacamos: O prédio onde funciona o Fórum (Centro), o espaço ocupado pelo Centro de Saúde Dr. João Marinaldo de Holanda (Centro), sede da Secretaria de Finanças (Centro), sede do Centro Infantil (bairro Leandro Bezerra), o prédio onde funciona o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o terreno onde será instalado o Distrito Industrial (próximo a RN-117), e adquiriu para a Prefeitura o terreno onde hoje se localiza o Conjunto Aroldo Maia. Veículos como a caçamba e um trator ainda são usados atualmente.



Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

Um comentário:

  1. Bela homenagem que fizeram ao meu querido Avô,fico muito feliz por ainda terem essa enorme lembrança de todos por ele. Me orgulho muito com essa data 31 de Agosto, pois além da data do aniversário dele, se comemora o dia do Nutricionista profissão pela qual irei atuar dentre alguns anos, se Deus permite. Hortência Fernandes.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES