31 de agosto de 2011

DEZENAS DE ESTUDANTES CARAUBENSES PARTICIPAM DE PALESTRA DO PROGRAMA "PROFISSÕES DE FUTURO"


Técnicos da Petrobras ministraram a palestra.

Foi realizada no auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão", uma palestra do Programa "Profissões de Futuro", que tem o objetivo de incentivar estudantes do 9º Ano e Ensino Médio a fazerem cursos técnicos na área de petróleo e gás.

A palestra foi ministrada por técnicos da Petrobras e teve o apoio da Prefeitura Municipal. Dezenas de alunos das escolas estaduais, municipais e particulares do município marcaram presença. Além deles, quem prestigiou o encontro foi o Secretário de Educação, Assis Batista, a Subsecretária de Educação, Cláudia Virgínia, a Secretária de Administração, Vânia Praxedes, dentre outras autoridades.

Dezenas de estudantes e autoridades prestigiaram a palestra.

Segundo o técnico em manutenção da empresa petrolífera, Antônio Cézar de Morais, o objetivo da palestra é despertar nos jovens o interesse pela carreira técnica, uma vez que é uma área bastante promissora. Ele ainda ressaltou que o intuito da Petrobras em fazer este tipo de trabalho é para que os jovens se capacitem, pois com a extração do pré-sal a empresa brasileira necessitará de muita mão-de-obra qualificada.


Por LEYSSON CARLOS E MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES