2 de setembro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO CONTRA O ESTADO PARA ESTRUTURAR DELEGACIA DE CARAÚBAS/RN

Promotor Flávio Côrte solicita reestruturação da Delegacia de Caraúbas/RN.

O promotor de Justiça do município de Caraúbas/RN, Dr. Flávio Côrte como principal representante do Ministério Público no município entrou com uma Ação Civil Pública contra o estado na manhã desta sexta-feira (02).

O objetivo da ACP é a estruturação da delegacia de polícia local que está quase que fechada. Além da falta de efetivo, o delegado que está tomando de conta da delegacia de Caraúbas/RN, também é responsável por mais 13 municípios da região, sem falar no problema principal, que é a falta de um escrivão.

Ação visa melhoramento da Delegacia de Caraúbas/RN, que está quase fechada.

A falta de um escrivão retarda o andamento dos inquéritos, e sobrecarrega os agentes de plantão. No caso de Caraúbas/RN o problema é ainda pior, pois só à um agente civil de plantão e ele também da de conta do município de Campo Grande/RN.

O Ministério Público quer por parte do Estado, a manutenção permanente de equipe composta de Delegado, agentes de polícia e, principalmente, escrivão, para exercer as funções de Polícia Judiciária exclusivamente para Comarca de Caraúbas/RN. Além disso, também foi fixada uma multa diária de R$ 5 mil ao Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e ao Delegado Geral de Polícia do Estado pelo descumprimento da liminar.


Por LEYSSON CARLOS


Um comentário:

  1. Como estamos presenciando, o abandono com a Sociedade Civil está cada vez mais visivel em nossa região, não só pelo problema maior que é a falta de policiamento na delegacia local, como também em todo perimetro Urbano e Rural do nosso municipio. A zona rural do Município de Caraúbas também vem sofrendo com a falta de estrutura na segurança pública que se mostra muito inferior ao que deveria ser imposta aos nossos habitantes. A grande dificuldade da Zona Rural é com relação aos assaltos as residências que estão sendo praticados por delinquentes que agem sem que nada podemos fazer, isso quando sabemos quem eles são, QUE DEUS ME LIVRE DISSO, e quando isso ocorre a quem recorrer? Se no perimetro Urbano as coisas estão dessa forma, imagine na zona rural. É preciso que as autoridades estejam cientes da situação que estamos passando com relação a essa situação. E agora possamos pedir a Deus que nada nos venha acontecer, pois se isso venha acontecer não temos a quem nos recorrermos. Foi bem justa a ação movida pelo Ministério Público para que não fiquemos no esquecimento das autoridades e o pior não venha acontecer nada conosco. Aldimar Oliveira, Educador, Pedagogo e Sindicalista

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES