3 de setembro de 2011

CORREIO DA TARDE: AUDIÊNCIA DISCUTIRÁ A SEGURANÇA PÚBLICA EM MUNICÍPIOS DO OESTE

Nesta segunda-feira (05), está prevista uma Audiência Pública para discutir a situação das delegacias de polícia do interior do Estado. O objetivo da audiência é achar uma alternativa para retirada das delegacias de polícia civil do interior do estado de policiais militares que, em desvio de função, executavam atividades afetas à polícia civil.

A audiência acontece às 9h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, bairro de Candelária, Natal - RN) e é aberta a toda a população interessada. A iniciativa é do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial, através do Promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra. A situação em que se encontram as delegacias de polícias civil no interior discutida em reunião de prefeitos e parlamentares, Leonardo Nogueira (DEM) e Fernando Mineiro (PT), com a cúpula da Segurança Pública do Estado no dia 31 de agosto está começando a surtir efeito.

"Eficiência na atividade de polícia judiciária e proteção do direito à segurança pública." É o que pede a Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público contra o Estado, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas, onde o Delegado de Polícia designado para o município está atuando em mais 13 treze cidades, muitas delas sem escrivão.

Fonte: Jornal Correio da Tarde


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES